Recursos hídricos como águas subterrâneas e superficiais, são bens públicos e toda a pessoa física ou jurídica tem direito para sua utilização, o Poder Público tem a responsabilidade de fazer sua administração para garantir que haja controle de forma eficaz e que garanta o seu uso de forma responsável.
Dispensa de Outorga
Documentos emitido pelo DAEE que autorizam a captação de água superficiais ou subterrâneas o que o torna dispensado da Outorga desde que o volume pretendido de consumo de água seja inferior a 14.000 litros por dia.
EVI
Autorização para implantação de obras de captação, interferência ou intervenção nos recursos hídricos, este estudo o objetivo de servir como instrumento de auxiliar o DAEE para fazer a análise de sua solicitação.
Licença de Execução
A licença de execução para perfuração de poço artesiano é um documento emitido pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo), para autorizar, através da publicação no Diário Oficial, a perfuração do poço artesiano.
Outorga de Direito de Uso
A outorga de direito de uso é um Documento do DAEE que autoriza a captação de água, que autoriza a utilização dos recursos hídricos que tem a sua publicação feita em Diário Oficial.
Esse direito é válido por 5 anos, vencido o prazo a sua renovação deverá ser feita, para poder continuar usufruindo desses recursos.
Parecer Técnico Ambiental
O Parecer Técnico Ambiental é um documento emitido pela CETESB para dar suporte o DAEE e a Vigilância Sanitária na emissão de autorizações para novas obras de perfurações que serão executadas num raio de até 500 metros de alguma área declarada contaminada pela CETESB.
Informações de Contato
Preencha o formulário e nossa equipe retornará em até 24 horas.